Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano sedento de Deus,procurando aprimorar-se a cada dia nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas oportunidades que a vida me apresenta, seja na alegria, na dor, nas conquistas, nas derrotas, enfim, em tudo procurando enxergar com os olhos da fé. Esta fé que há 16 anos me impulsiona a ser catequista no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Ourinhos-SP, Comunidade do meu coração.

sábado, 29 de maio de 2010

ANTES DE DORMIR

"Num hospital da Espanha, está na mesa de operações uma menininha. Um dos médicos se aproxima para lhe dar uma injeção de anestésico. Para que a menina não veja a agulha, ele lhe diz em tom carinhoso:

- Olha, minha querida, agora feches os olhinhos para dormir, sim?

- Eu não durmo de dia - responde a doentinha.

- Mas hoje precisas dormir para que sares. Vamos, fecha os olhos.

A pequenina havia prometido à mãe que sempre rezaria três Ave-Marias antes de dormir. Então se volta para os médicos e pede:

- Quando vou dormir, rezo sempre três Ave-Marias. Posso rezar também agora?

- Sim, reza-as à vontade - disse um dos operadores.

Aquele pequeno anjo se levantou, ajoelhou-se em cima da mesa de operações, pôs as mãos e rezou três vezes a Ave-Maria. Depois tornou a deitar, fechando os olhinhos inocentes.

Médicos e enfermeiras se olhavam, comovidíssimos. Mais que todos, estava impressionado um dos médicos. Voltando-se para os colegas, disse:

- Acabem vocês a operação! Eu vou embora; já não sou necessário aqui.

Entrou no consultório, fechou-se à chave, caiu de joelhos e começou a chorar: «Neste mundo ainda há anjos de inocência. E eu?... Mas não posso continuar nesta triste vida!» - exclama. Quando abriu a porta, foi procurar um sacerdote a fim de confessar os seus pecados.

A piedade da menina, que não queria dormir sem rezar três Ave-Marias, tinha-o convertido.

Este exemplo é para se imitar. Que nenhum de nós se deite na cama à noite, sem antes rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora.

São Leonardo de Porto Maurício pregou por toda a parte, com grande fervor, a devoção das três Ave-Marias, dizendo: «Oh que santa prática de piedade! É meio “eficaz” para assegurar a vossa salvação».


(Secretariado Nacional do Apostolado da Oração - Cruzada Eucarística - Portugal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário