Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano sedento de Deus,procurando aprimorar-se a cada dia nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas oportunidades que a vida me apresenta, seja na alegria, na dor, nas conquistas, nas derrotas, enfim, em tudo procurando enxergar com os olhos da fé. Esta fé que há 16 anos me impulsiona a ser catequista no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Ourinhos-SP, Comunidade do meu coração.

domingo, 2 de maio de 2010

Maio, mês de Maria.


"Maria não é apenas a Mãe de um grande homem, nem do maior dos profetas, mas a Mãe do Filho de Deus, do nosso único Salvador e Redentor. Ela gerou e educou Jesus. Acompanhou Seu Filho amado ao longo de sua vida, da gestação até sua morte e ressurreição. Foi o próprio Cristo quem a entregou como a Mãe de toda a humanidade ao pé da cruz nos momentos finais de sua vida: "Mãe, eis aí teu filho. Filho, eis aí a tua Mãe!" (João 19,26). Ela se fez presença no Pentecostes, na igreja nascente e através de toda a história dos dois mil anos do cristianismo".
Com a chegada do mês de maio temos o costume de dirigir nosso olhar à Mãe de Jesus e deixar que nosso coração pulse, continuadamente, em sintonia com essa jovem mulher que carregou em seu seio o Filho de Deus.
Queremos clamar com ela , ao Pai Altíssimo que continue derramando suas ricas bênçãos sobre nós e sobre nossas famílias. Com Maria, queremos entregar nossas dúvidas e nossas certezas ao coração de Jesus. Ao olharmos para a vida, história e missão de Nossa Senhora nós percebemos a ternura de Deus, pois, Maria nos ensina , por suas palavras e atitudes, que Deus está sempre conosco; que Ele caminha, acompanha, protege a conduz a nossa vida, "abrindo o "Mar vermelho" do tempos atuais, para que consigamos atravessar o desafiante "mar da Vida", a cada momento.
Vamos em frente, adorando a Trindade Santíssima e honrando com nosso amor aquela que tornou possível a realização do sonho de Deus: a salvação da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário