Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano sedento de Deus,procurando aprimorar-se a cada dia nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas oportunidades que a vida me apresenta, seja na alegria, na dor, nas conquistas, nas derrotas, enfim, em tudo procurando enxergar com os olhos da fé. Esta fé que há 16 anos me impulsiona a ser catequista no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Ourinhos-SP, Comunidade do meu coração.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

MENSAGEM PARA VÓ TOMOKO



No dia 09 de julho completarão quatro anos de morte da minha querida sogra Tomoko Fujita. Pesssoinha que deixou muita saudade na família. São quatro anos sem suas palavras de ânimo, encorajamento, conselho, esperanças; três anos sem suas deliciosas comidas, sem seus maravilhosos trabalhos manuais, sem o seu lindo sorriso. Mas, há quatro anos presente em nossos corações o grande amor que continuamos sentindo por ela.
Vó Tomoko, vele por nós enquanto aguardamos o nosso reencontro definitivo.
No sétimo dia de seu falecimento fiz uma mensagem como homenagem a ela por tudo o que representa na família e eu a li no final da celebração, enquanto eram projetadas algumas fotos na TV de nossa Comunidade. E eu, agora, transcrevo aqui no blog:

"Quando se perde um ente querido um grande vazio invade o nosso coração. Buscamos a presença física e não encontramos mais.
Porém, nossa dor e saudade são aliviadas quando temos lembranças boas a recordar.
E a Vó Tomoko, como todos a chamavam, nos deixou lembranças que jamais serão apagadas em nossos corações e em nossas mentes.
Uma mulher sempre disposta a ajudar, voluntária em várias entidades.
Uma mestra dedicada, comprometida com a formação e educação de seus alunos.
Uma avó que nunca mediu esforços para educar seus netos, para acompanhá-los e auxiliá-los nos eventos e tarefas escolares.
Uma sogra que fez papel de mãe quando a cegonha visitava nossa família.
Uma mãe, que apesar de suas limitações, passou os valores cristãos aos seus filhos e os preparou para a vida.
Uma esposa virtuosa, grande companheira do nosso Vô João, que ao seu lado se manteve sempre firme, nos momentos de alegria e dificuldades.
Quantos dons numa pessoinha só ?!?
- Mão de artista na cozinha, no crochê e no tricô, na pintura, na costura, na música e no jardim.
E quanta sabedoria em suas palavras! Em tudo o que acontecia, Vó Tomoko nos tirava e nos dava sempre uma lição e vida.
E no seu momento de dor, quanta paciência, quanta força nos passava. Ao visitá-la, era ela quem nos confortava!!!
Agora, ela está no céu com Deus, mas temos certeza de que estará sempre velando por nós que ainda estamos na terra e, um dia, nós vamos nos encontrar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário