Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano sedento de Deus,procurando aprimorar-se a cada dia nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas oportunidades que a vida me apresenta, seja na alegria, na dor, nas conquistas, nas derrotas, enfim, em tudo procurando enxergar com os olhos da fé. Esta fé que há 16 anos me impulsiona a ser catequista no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Ourinhos-SP, Comunidade do meu coração.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

SÃO PEDRO E SÃO PAULO

São Pedro
Era pescador, nascido em Betsaida, filho de Jonas. Esperto, vivo, enérgico e temperamental. De nome Simão, Jesus o chamou de PEDRO, nomeado cabeça da Igreja e eleito o primeiro papa. Fazia a conversão de milhares de pessoas. Vivia em Cafarnaum com o irmão, André, sua mulher e sua sogra. Jesus morou com Pedro por muito tempo. Foi preso, morto crucificado numa cruz de cabeça para baixo a seu pedido, pois não queria morrer do mesmo modo que Jesus.






São Paulo
No princípio era inimigo dos cristãos e os perseguia. Seu nome era Saulo. Certo dia, quando ele estava viajando para uma cidade chamada Damasco, acontece uma maravilha em sua vida: Jesus aparece e pergunta a ele: - Saulo, por que me persegues?
A partir deste momento, ele passou por uma mudança radical, mudou seu nome de Saulo para Paulo e se transformou num grande evangelizador e missionário. Fez várias viagens e escreveu muitas cartas para proclamar as maravilhas de Deus que se manifestou em Jesus Cristo. Foi preso, torturado e martirizado, mas mesmo assim se manteve firme na fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário