Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano sedento de Deus,procurando aprimorar-se a cada dia nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas oportunidades que a vida me apresenta, seja na alegria, na dor, nas conquistas, nas derrotas, enfim, em tudo procurando enxergar com os olhos da fé. Esta fé que há 16 anos me impulsiona a ser catequista no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Ourinhos-SP, Comunidade do meu coração.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O BOM SAMARITANO - ATIVIDADES E HISTÓRIA








Para saber mais leia: Lucas 10:25-37
Você vai precisar de:
• Rostinhos dos moldes em anexo (prepare círculos com um rostinho alegre de um lado e um rostinho triste do outro para cada criança.As crianças serão orientadas para levantarem o rostinho alegre sempre que um personagem fizer a escolha certa e o rostinho triste sempre que um personagem fizer uma escolha errada. A pessoa que estiver contando a história também deverá ter um modelo em sua mão.
• Palitos de picolé
Mensagem

Fazer o bem alegra o coração de Deus

Contando a história
Nós sempre temos motivos para demonstrar a nossa gratidão a Deus. Sabem por quê? Porque Deus nos ama e cuida de nós. Hoje temos uma linda história para contar. Quem contou esta história pela primeira vez foi Jesus.
Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram sua roupa, bateram nele e o dei­xaram quase morto. Que coisa feia eles fizeram, não é mesmo? (neste momento, a pessoa que estiver contando a história ergue o rostinho triste e todas as crianças deverão imitá-la).

Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo cami­nho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Este também não fez a escolha certa! (erguer o rostinho triste).

Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Este também não havia aprendido a amar o seu próximo (mostrar o rostinho triste).

Mas, um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele (erguer o rostinho alegre e manter erguido até o final).
Chegou perto do homem ferido, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele.
No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: -Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele.
Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado?
Foi aquele que o socorreu, não é?
E Jesus disse: -Pois vá e faça a mesma coisa.
Vamos orar e pedir que Deus nos ajude a sermos bondosos com os que necessitam de nosso amor e ajuda.


Depois poderá ser feito uma atividade de bom comportamento e atitudes que agradam a Deus.

(do Blog Eu quero caminhar com Jesus )

Nenhum comentário:

Postar um comentário