Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano sedento de Deus,procurando aprimorar-se a cada dia nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas oportunidades que a vida me apresenta, seja na alegria, na dor, nas conquistas, nas derrotas, enfim, em tudo procurando enxergar com os olhos da fé. Esta fé que há 16 anos me impulsiona a ser catequista no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Ourinhos-SP, Comunidade do meu coração.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O PROFETA DANIEL - ATIVIDADES E HISTÓRIA



Daniel estava longe da casa dele em Jerusalém. Ele tinha sido levado prisioneiro. Mas até mesmo longe, na Babilônia, ele confiou em Deus e fez como Deus havia recomendando. Diariamente ele orou a Deus.
Ele era o mais sábio de todos os homens da Babilônia. Um dia o rei escolheu Daniel para um trabalho muito importante. Isso fez com que todos os outros homens sábios ficassem com muito ciúme. Daniel era valente, e eles não o puderam assustar. Mas ele não fez coisas ruins, assim eles não puderam acusá-lo de nada. Como eles poderiam prender Daniel? Eles pensaram e pensaram. Então eles tiveram uma idéia.
“Daniel quer agradar Deus até mesmo mais que ele quer agradar o Rei Dario. Assim é isso que nós faremos. Nós iremos ao rei. Os homens sábios da Babilônia foram ao Rei Dario.
“Ó rei, todos deveriam orar a você e não para qualquer outro deus. Nós queremos que você faça uma lei nova. Diga para todo mundo que eles não podem orar para nenhum deus ou eles serão lançados aos leões! O rei não sabia que era um truque para prender Daniel, assim ele fez a lei nova e isto não pôde ser mudado. Logo todo mundo soube sobre a lei nova do rei. Mas Daniel quis agradar a Deus até mesmo mais que ao Rei Dario. Ele soube que não importa o que aconteceria, Deus sempre estaria com ele. Assim ele orou a Deus, como ele sempre fazia. Os inimigos de Daniel espiaram ele e o viram quando ele estava ajoelhando em frente à janela enquanto ele orava. O plano deles tinha dado certo, assim eles se apressaram para contar ao rei. “Ó Rei Dario, há alguém que não obedece nossa nova lei. É Daniel que desobedeceu. Nós o vimos, enquanto ele orava a Deus na janela dele. A lei é clara. Daniel deve ser lançado aos leões. O Rei Dario ficou muito chateado. Mas não havia nenhum maneira da lei ser mudada. Ele não pôde salvar Daniel. Os leões estavam com fome. Eles RUGIRAM pela comida deles. “Você serve seu Deus fielmente Daniel”, o Rei Dario disse. “Eu espero que Deus o salve!” Eles empurraram Daniel para dentro com os leões e fecharam a porta com uma pedra enorme. A noite toda o rei acordou, pensando em Daniel e nos leões famintos que rugiam. Assim que ficou claro, o rei correu para a cova dos leões'. A pedra ainda cobria a porta. Tudo estava quieto. “Daniel!Daniel!” O Rei Dario chamou ansiosamente. “Tem sido Deus capaz de salvá-lo dos leões?” Ele seguramente sentia que esses leões famintos haviam comido Daniel. Mas a voz de Daniel respondeu em voz alta e clara. “Sim, ele tem! Deus enviou o anjo dele e assim os leões não abriram as bocas deles a noite toda! Eu estou muito seguro. Nem mesmo um arranhão!” O rei ficou jubiloso! “Deixe-o sair imediatamente!” ele ordenou. Assim Daniel saiu, e ele não estava ferido. Ele soube que não importa o que acontecesse, Deus sempre estaria com ele. E Ele estava! Deus o salvou dos leões. Deus também promete sempre estar conosco.

(blog Eu quero caminhar com Jesus )

Nenhum comentário:

Postar um comentário